João Fonseca estreia contra espanhol e pode reencontrar Djokovic nas oitavas de Wimbledon


João Fonseca conheceu seu caminho em Wimbledon e fará sua estreia diante do espanhol Roberto Bautista, atual número 163 do mundo. O adversário de 38 anos disputa sua temporada de despedida e os dois se enfrentarão pela primeira vez.

Caso avance, o brasileiro enfrentará o vencedor do duelo entre Jesper de Jong e Rinky Hijikata. Em uma possível terceira rodada, o rival pode ser o russo Andrey Rublev, que foi derrotado por Fonseca no Australian Open deste ano.

Se seguir avançando na chave, o jovem carioca poderá reencontrar Novak Djokovic nas oitavas de final, repetindo o confronto recente em Roland Garros, quando o brasileiro venceu o sérvio em uma partida de quase cinco horas.

Fonseca desistiu de disputar o ATP 250 de Eastbourne para tratar um desconforto no ombro direito e chega a Wimbledon focado na preparação física e técnica para o Grand Slam inglês.

Fonte: Jornal O Sul